sábado, 26 de setembro de 2009

Grandes novidades do século 21.

O saudosismo romântico é uma característica comum dos fãs de cervejas e de Rock and Roll. Lembramos sempre com mais paixão e intensidade das bandas e bebedeiras de nossa juventude. Compartilho deste sentimento, principalmente em relação ao Rock, acredito que dificilmente surgirão novos grupos semelhantes ou próximos ao The Doors, The Who, The Beatles, Queen, AC/DC, Iron Maiden, KISS, etc...
Felizmente o século 21 não se limita a banalidade musical e cibernética, a velocidade das informações não impede nossa capacidade de peneirar grandes novidades. Falando de cerveja, o barril de 5 litros da Heineken, uma pilsen premium (pale lager) fabricada na Holanda, é uma das grandes e maravilhosas novidades.
Cerveja de coloração amarelo-dourada, e um sabor marcante de malte e lúpulo. Na fabricação, segue a Lei Alemã de Pureza, sem usar quaisquer outros ingredientes além da cevada maltada, lúpulos e água. Portanto não é cerveja de milho, o famoso cereal não maltado das cervejas da Ambev.
Seu sabor, amargor e leveza combinam demais com uma tarde de churrasco. Incomparável!
Minha nota: 9,5.


O século 21 tem algumas boas novidades no mundo do Rock and Roll. O "The Killers" é certamente uma dessas grandes novidades.
The Killers é uma banda americana de rock alternativo, formada no ano de 2002 em Las Vegas. É composta por Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio). Seu primeiro álbum, "Hot Fuss", foi lançado em 15 de junho de 2004, obtendo ótimas críticas e grande reconhecimento junto ao público, em grande parte devido aos sucessos "Somebody Told Me", "Mr. Brightside" e à sonoridade dançante dos anos 80, oriunda dos sons sintéticos das canções. O segundo álbum do grupo, "Sam's Town", foi lançado em 3 de outubro de 2006, e marcou uma considerável mudança no estilo da banda, tanto em relação à música, que apresentou influências mais roqueiras, como Bruce Springsteen, quanto ao estilo de se vestir, que tornou-se mais "agressivo", mais compatível com a sonoridade extremamente americana que caracteriza "Sam's Town"

Vamos abrir um barrilete de Heineken e curtir o vídeo abaixo, uma performance acústica do grupo, com a fantástica "Somedoby Told Me". Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário