quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Primeira Oktoberfest da Minha Família - Ribeirão Preto - 31/10/2009.



A primeira Oktoberfest de toda a nossa família aconteceu no último dia 31 de outubro. O Empório Biergarten de Ribeirão Preto, comemorando seu primeiro aniversário, recebeu os amigos e fãs das cervejas artesanais e especiais, para comemoração em uma deliciosa festa, bem no estilo alemão.

Foto: Um brinde familiar.

O dia quente, quase fervendo, de Ribeirão Preto foi apenas mais um estímulo para o consumo de cervejas produzidas por verdadeiros alquimistas. O ritmo das músicas alemãs deixou a galera ainda mais animada.

Foto: Luca Vasco animado com a música alemã.

Foram 600 litros de cerveja na Oktoberfest de Ribeirão. Tivemos Colorado, Lund, Cevada Pura, Bamberg em barris, long necks da Eisenbahn e Black Sheeps e Schlenkerlas (fornecidas pela Casa da Cerveja) e ainda cervejas caseiras do Luis (Celta), do Gustavo e o Conselho de Segunda, do Zé Virgílio (Pratinha) e ainda brassagem coletiva realizada pelo Renato e o Rodrigo — todos homebrewers de Ribeirão. Tivemos a grata surpresa de poder degustar a primeira cerveja do Tarcísio (também de Ribeirão), dos Lamas (de Campinas) e também do Rafael Aquino (de Uberlândia). Fonte: Blog Empório Biergarten.

Foto: Barris de muito tipos diferentes de cervejas.

Além das bebidas, salsichão alemão, aperitivos como batata na conserva, amendoins, queijos. E aí, churrasco e pra fechar, canja. O melhor de tudo foi a banda composta por músicos da Orquestra de Ribeirão Preto, que tocou músicas alemãs.

Foto: Tricia curtindo a festa feliz da vida.

Festa familiar e muito divertida, com 150 convidados degustando cervejas de verdade, e não as famigeradas cervejas comerciais dos monopólios da bebida, com seus cereais não malteados.

Foto: As produções caseiras, todas maravilhosas. A Wit Bier do Mestre Cervejeiro Luis, feita com capim cidreira, simplesmente inesquecível!

Confesso que fiquei emocionado com os elogios e comentários da galera durante a degustação de minha primeira cerveja. Agradeço a todos os amigos da Acervinha, ao Luis e ao mestre cervejeiro carioca Leonardo Botto, que também estava presente na Oktoberfest e foi o mestre do meu primeiro curso de produção de cerveja caseira.

Foto: Minha FIRST STOUT BEER presente e aprovadíssima pela galera!

Foto: Muita cerveja boa também de garrafas.

Um sentimento estava presente na festa, valorizando as cervejas de qualidade, produzidas verdadeiramente com riqueza de ingredientes nobres, malte de cevada e especiarias variadas. Para a galera, Ribeirão Preto não deveria ser mais conhecida como a cidade do Pinguim, e sim a terra da Cerveja Colorado, grande exemplo de sucesso e cervejas de qualidade.

Foto: Adultos no puro malte, bebês na pura papinha!

Foto: A galera da Acervinha zoando na festa! Uh, Uh, é Acervinha!!

A Acervinha, associação dos cervejeiros caseiros de Ribeirão Preto e região, comemorou o sucesso da festa, vibrando com o maravilhoso movimento cultural e etílico de novos cervejeiros. Ribeirão Preto está se tornando uma referência quando se fala de cerveja caseira e artesanal.

Foto: Um brinde dos cervejeiros a Oktoberfest do Biergarten. Até o ano que vem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário